A Polícia Militar deflagrou na terça-feira (12) a Operação Presença, voltada ao combate a furtos e ao tráfico de drogas em bairros com alta incidência de crimes em Campo Grande. A ação resultou na condução de três pessoas à delegacia: duas por desacato e uma por adulteração de veículo.
As operações ocorreram simultaneamente na Vila Nhanhá e na antiga Homex, no bairro Jardim Centro Oeste, e mobilizaram 26 militares do 10º Batalhão da PM, com apoio do BPTran (Batalhão de Trânsito), do BPChoque (Batalhão de Choque) e de um helicóptero para reforçar as buscas, que devem ocorrer de forma contínua na capital.
Durante a ação, foram apreendidos 56,2 gramas de cocaína, 445 gramas de maconha e uma motocicleta com sinal identificador adulterado. Também foram recolhidas duas motocicletas, uma com placa adulterada e outra cujo condutor não possuía CNH. Equipes ainda inspecionaram ferros-velhos na Vila Nhanhá e na Avenida dos Cafezais à procura de objetos furtados.
Segundo o tenente Rodrigo Real, os bairros foram escolhidos por apresentarem “grande incidência de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e locais ilícitos que recebem objetos furtados”. Ele reforçou que a operação é ampla, envolvendo “toda a força da Polícia Militar” e o apoio de helicóptero, e que novos bairros devem ser incluídos em operações futuras.