Durante diligências na tarde desta quarta-feira (2), policiais civis do Grupo de Operações e Investigações (GOI) recuperaram uma motocicleta e prenderam um suspeito pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, na avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande.
Investigadores avistaram um motociclista discutindo com o condutor de outro veículo que trafegava na mesma via. Ao prestar atenção na motocicleta, uma Honda/ML, perceberam que a placa estava adulterada. Diante desta situação a equipe policial realizou acompanhamento tático do veículo por algumas quadras, momento em que o condutor parou no semáforo da Avenida Afonso Pena com Rua Rui Barbosa, onde foi realizada a abordagem.
Após checagem no sistema, foi constatada que a motocicleta estava com restrição e busca desde o ano de 2017. Questionado sobre a documentação, o condutor disse não possuir e afirmou que comprou o veículo de um desconhecido no bairro Nova Lima, pelo valor de R$ 1.600.00, além de não possuir o porte obrigatório, nem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Foi dada voz de prisão ao condutor que foi encaminhado imediatamente à Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro. A motocicleta foi encaminhada a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos.
Texto: acadêmica Fernanda Müller
Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio