Adriane chegou a pedir às autoridades municipais de Campo Grande que “aceitassem” para que o dinheiro arrecadado fosse devidamente distribuído e efetivamente utilizado. O autarca explicou que desta forma é possível perceber as necessidades daquele município em satisfazer necessidades reais, o que torna os municípios mais independentes no processo de inovação neste momento.
As parcerias estabelecidas com a CTG, empresas, transportadoras, organizações e funcionários governamentais rapidamente se transformaram numa série de alianças. A Prefeitura de Campo Grande recebeu doações de todas as secretarias, Prefeitura, Fundo de Assistência Comunitária (FAC), CRAS e Defesa Civil Municipal.
Adriane conseguiu firmar uma parceria com a Aena Brasil, autarquia que administra o Aeroporto Internacional de Campo Grande, resultando em uma ação direta, em que equipes de voluntários da prefeitura coletavam as doações na hora, organizavam e colocavam em voos para terras do Sul . para fornecer capacidades. Há também parceria com a Águas Guariroba, que ajuda na doação de água mineral.
A primeira carga da Prefeitura encaminhada ao CTG teve uma arrecadação recorde com 7 toneladas em 6 horas. Na quinta e sexta-feira (9 e 10), mais de 10 toneladas de água mineral foram transportadas por via terrestre, com apoio da Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas de MS).
Além das arrecadações, os servidores municipais também estão fazendo doações, e a Prefeitura ainda está contribuindo com infraestrutura e logística na sede do CTG. As equipes da Sisep realizaram a limpeza de uma grande área para servir de estacionamento e deixar o pátio livre para a carga e descarga de caminhões. A Guarda Civil Metropolitana está presente no local, garantindo a segurança dos voluntários.
Diversas equipes da prefeitura estão ajudando com trabalho voluntário, recebendo os donativos, fazendo a triagem e até mesmo no carregamento dos caminhões.
Para a Prefeita Adriane (PP), este é um momento que requer união em prol da humanidade e dos irmãos do Rio Grande do Sul. “Seja pela terra ou pelo ar, nossa missão é fazer com que esse material chegue até as vítimas. Nossa preocupação é com o bem-estar das pessoas, com a qualidade de vida.”
Essa pronta resposta solidária evidencia a capacidade de liderança de Adriane, que se mostra cada vez mais preparada para enfrentar grandes desafios, sendo atualmente a pré-candidata que mais cresce entre os postulantes à cadeira do Executivo Municipal de Campo Grande.