O suspeito foi preso em flagrante e levado à sede da DHPP, onde foi formalizada a prisão
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (31), um homem de 55 anos por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado às investigações sobre o assassinato de um trabalhador ocorrido na madrugada de 12 de outubro, na Rua Jorge Kalil Duailibi, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande.
Na data do crime, a vítima, identificada como Sidnei Lima Gonçalves, natural do Pará e que estava na Capital havia cerca de dois meses trabalhando em uma obra, foi morta com um disparo de arma de fogo em frente a uma conveniência, ao lado do alojamento onde morava.
Um amigo da vítima, de 56 anos, também foi baleado no braço e inicialmente tratado como vítima de tentativa de homicídio. No entanto, durante as investigações, os policiais da DHPP identificaram contradições no depoimento dele e descobriram que, na verdade, ele havia participado do crime. Conforme apurado, o homem teria iniciado as agressões que culminaram nos disparos e acabou ferido por engano pelo próprio comparsa. Ele foi preso em flagrante logo após o crime.
Com a identificação do segundo envolvido — o responsável pelos disparos —, a Justiça autorizou a busca e apreensão em sua residência. Durante o cumprimento da ordem judicial nesta sexta-feira, os investigadores localizaram uma arma de fogo irregular, possivelmente utilizada no homicídio. O suspeito foi preso em flagrante e levado à sede da DHPP, onde foi formalizada a prisão.
A investigação esclareceu que o homem preso nesta sexta-feira teve participação direta na morte de Sidnei Lima Gonçalves, sendo o autor dos disparos que também atingiram o comparsa. O crime teria ocorrido após uma discussão banal entre os envolvidos.





