Um homem de 28 anos, padrasto de uma menina de 4 anos, foi preso em Dourados, Mato Grosso do Sul, suspeito de agredir e estuprar a enteada em Campo Grande. A prisão preventiva, solicitada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), foi cumprida após uma investigação detalhada que localizou o suspeito na cidade vizinha.
O crime aconteceu depois que a criança revelou à mãe que havia sido vítima de abuso sexual. De acordo com as investigações, o padrasto se trancou no quarto com a menina e a agrediu com socos no rosto, chutes nas costas e outras agressões. A mãe, ao ouvir o ocorrido, arrombou a porta e tentou defender a filha, mas também foi agredida. O homem fugiu do local depois que a mãe levou a criança para uma Unidade Básica de Saúde.
A menina, que sofreu múltiplas lesões, permaneceu internada por quatro dias para tratamento médico. Inicialmente, não havia informações sobre o porque o companheiro havia se irritado. No entanto, a investigação da DEPCA revelou que a agressão foi uma reação à revelação do abuso.
Após a fuga, o homem foi capturado em Dourados. Durante o interrogatório, ele alegou sofrer de transtornos psiquiátricos, sugerindo que um surto psicótico o impediu de se lembrar dos eventos. O indiciado responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa.