Ação da Polícia Militar Ambiental identificou focos de incêndio em área rural durante fiscalização
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou, durante fiscalização terrestre realizada no dia 26 de novembro na MS-040, vários focos de incêndio em uma área agropastoril. Ao entrar na propriedade, os policiais encontraram um funcionário executando serviços de mecanização agrícola em cerca de 27 hectares, onde haviam sido formados 17 montes de material lenhoso resultantes da limpeza da vegetação. Segundo o trabalhador, todo o material havia sido queimado.
O responsável pela área admitiu não possuir autorização ambiental para usar fogo na propriedade — prática que, além de exigir licença, está suspensa em todo o Estado devido ao período de estiagem e ao alto risco de incêndios.
Com a irregularidade confirmada, os agentes lavraram um Auto de Infração Ambiental e aplicaram multa de R$ 51 mil, calculada com base no valor mínimo previsto pela legislação para queimadas ilegais.
A Polícia Militar Ambiental reforça que segue intensificando as ações de fiscalização para prevenir queimadas, proteger o meio ambiente e reduzir riscos às comunidades rurais e à biodiversidade do Mato Grosso do Sul.






