Mais dois grandes partidos fizeram convenções nesta sexta-feira (5), último dia do prazo para que os partidos escolham seus candidatos tanto na chapa majoritária (Governador, Vice-governador e Senador) quanto na chapa de proporcionais (deputados federais e estaduais). O PSDB apresentou o nome de Eduardo Riedel como candidato ao Governo e do deputado estadual Barbosinha, do Progressistas, como vice na chapa majoritária. Além disso, a chapa conta com Tereza Cristina (PP) como candidata ao Senado Federal e o Tenente Portela (PL) de primeiro suplente. A convenção tucana começou com o nome do bispo Marcos Victor, também de Dourados, na chapa majoritária, terminou com o evangélico do Republicanos sendo substituído por Barbosinha.
Ao lado de Reinaldo Azambuja, Riedel recebeu do padrinho político, a missão de “continuar a transformar vida das pessoas”. Ele também exaltou as qualidades de Barbosinha. “É uma pessoa que engrandece a chapa, está no segundo maior colegiado de votos de MS, que é Dourados. Já foi secretário estadual e será atuante pela qualidade, será grande aliado de Riedel”, afirmou lembrando sobre a base eleitoral do progressista no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
“Esse talvez seja um dos momentos mais difíceis da minha vida, porque não é fácil assumir uma responsabilidade dessas. Conversei muito com a minha mãe e ela me lembrou que se alguém não assumir a responsabilidade, quem vai assumir? Foi a benção”, discursou.
