Um homem de 40 anos, de início tentou disfarçar a tentativa de furto de comércio e quando viu que ninguém acreditou, acionou o modo a ignorância. Ele ameaçou atear fogo no comércio, chamou a vítima de “prexecuda”.
Em plena madrugada de sexta-feira (13/5) um casal acordou com o barulho. Como eles tem um comércio que fica no Nova Campo Grande em frente a residência o companheiro saiu para olhar.
Ao ver o morador, o autor de 40 anos, tentou disfarçar dizendo que só estava sentado comendo. No entanto, o comerciante notou um pedaço de pau colocado pelo autor entre a grade do local e a porta blindex do estabelecimento.
Perguntado sobre o pau, o autor começou a ameaçar “vou tocar fogo na sua asa e quebrar tudo aí” ao ver a companheira da vítima ele xingou a mulher de “prexecuda”. E nem o idoso, pai do comerciante foi poupado tendo sido ameaçado “esse velho vai morrer também”.
Quando a polícia chegou no local consta na ocorrência a seguinte situação, o cidadão cuspia marimbondos dizendo: “vou matar aquele filho da puta. Colocar fogo durante a madrugada na casa dele, quebrar tudo. Quando ele sair vou comer a mulher dele e quebrar todos os dentes pra ela chupar pau banguela”.
Diante da situação o autor foi encaminhado até a delegacia. Ele vai responder por injúria, ameaça, dano e furto na forma tentada.