Crime envolveu estudante da UFGD, que ficou cerca de oito horas em cativeiro
Israel Ferreira dos Santos foi preso nesta terça-feira (6) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Dourados. Ele é apontado como o segundo autor de um sequestro relâmpago e roubo contra um estudante da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), ocorrido em setembro do ano passado.
O primeiro suspeito, Ives Morales Dávila, de 19 anos, já havia sido capturado em dezembro. Na ocasião, Israel havia sido identificado, mas conseguiu fugir do cerco policial.
O crime aconteceu na noite de 29 de setembro. A vítima, de 22 anos, voltava da universidade quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. A dupla simulou estar armada, agrediu o estudante com socos e o manteve sob domínio por cerca de oito horas.
Durante o cativeiro, ele foi trancado no porta-malas do carro por aproximadamente duas horas, enquanto os criminosos circulavam por áreas urbanas e rurais da cidade, tentando obrigá-lo a transferir dinheiro por aplicativo bancário.
O plano de extorsão falhou quando o veículo ficou sem combustível, e os suspeitos abandonaram o estudante em uma estrada vicinal, levando seu celular.
As investigações continuam para apurar detalhes e possíveis envolvidos no caso.






