Seis entidades socioassistenciais, culturais e esportivas foram selecionadas pelo Comitê de Patrocínio da MSGÁS e receberão recursos do programa de incentivos fiscais da companhia. A Chamada Pública, realizada entre 28 de agosto e 21 de setembro, atraiu 76 propostas, das quais 59 foram avaliadas, e seis foram escolhidas para receber o apoio financeiro.
Desde seu lançamento, em 2020, o programa de incentivos da MSGÁS já destinou mais de dois milhões de reais a projetos que visam a inclusão social, a promoção cultural e a assistência a grupos vulneráveis. A seleção reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social, um dos pilares da sua plataforma de gestão, ao lado dos compromissos ambientais e de governança.
As entidades selecionadas são:
Associação Asilo São João Bosco: os recursos serão usados para melhorar o bem-estar de 92 idosos, com a compra de roupas de cama e banho e a instalação de aquecedores solares.
Sirpha Lar do Idoso: aplicará o dinheiro no projeto “Arte e Memória”, que utiliza expressões artísticas como terapia ocupacional para melhorar a autoestima e promover a interação social de idosos.
Cotolengo Sul-Mato-Grossense: desenvolverá o projeto “Cinema como forma de inclusão”, voltado ao entretenimento de 650 pessoas com deficiência, promovendo socialização e reflexão.
Instituto MS Mais Bonito: investirá na Maratona de Campo Grande, evento que atrai milhares de atletas e corredores amadores.
Obras Sociais Francisco Thiesen: manterá seus projetos de educação musical e inclusão social para 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente – Casa de Ensaio: os recursos serão destinados ao projeto “Brincaturas e Teatrices”, que oferece oficinas artísticas contínuas para mais de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Os recursos serão liberados entre 15 e 31 de dezembro e serão fundamentais para o desenvolvimento das atividades e a manutenção de projetos que atendem idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa da MSGÁS reforça o impacto positivo dessas ações, garantindo o acolhimento, a inclusão e o desenvolvimento cultural, social e esportivo das comunidades atendidas.