Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande discutem seis projetos de Lei, na sessão ordinária desta terça-feira (10). Das proposições, quatro são do Poder Executivo, como o PL do Plano Plurianual, a organização administrativa do Subea (Subsecretaria do Bem-estar Animal), a doação de imóveis e remembramento de área de domínio público municipal.
As quatros proposições seguem em primeira discussão e como prioritárias por serem do Poder Executivo. Além dessas, os parlamentares levam a segunda discussão dois projetos de Lei, que se aprovados vão ser analisados pela prefeita Adriane Lopes, onde podem serão sancionados ou vetados.
Um deles é de autoria do Drº Sandro Benites (Patriotas), Junior Coringa (PSD), Gilmar da Cruz (Republicanos) e quer instituir o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Campo Grande, a ser comemorado em 15 de junho. Já o segundo é do vereador Papy e declara como utilidade pública municipal a Funasph (Fundação de Assistência à Pessoa Humana), pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com sede no município.