A Prefeitura de Campo Grande afirmou que a empresa Santo Chão não tinha autorização para realização do show que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas ontem (23) no Terra Nova Eventos durante apresentação da dupla Ícaro e Gilmar.
“O evento precisa de licença específica da Vigilância Sanitária, seguindo o que determina o artigo 29 da Resolução 558 da Sesau, de 15 de setembro de 2020. Por conta da pandemia, a Prefeitura está estabelecendo critérios específicos, que garantam a segurança da população na luta contra a Covid-19. A Prefeitura vai autuar os responsáveis pelo evento, que terão prazo legal para justificar o possível descumprimento da legislação. A multa para descumprimento varia de 100 a 15 mil reais, podendo levar a interdição do local”, explicou a nota oficial da Prefeitura.
Entenda:
Milhares de pessoas se aglomeraram durante um show de Ícaro e Gilmar no Terra Nova Eventos. A informação inicial é que aproximadamente 15 mil pessoas estariam no local.
Vale lembrar que o decreto n° 14.566 proíbe eventos com mais de 80 pessoas na cidade e o toque de recolher está valendo das 22h as 5h. Não há informações sobre os responsáveis pelo show nem se houve alguma ação para acabar com o evento.