Droga seguia de Corumbá para São Paulo e estava escondida em mala despachada
Policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (17), 14,3 quilos de skunk durante fiscalização de rotina no Posto Fiscal Lampião Aceso, em Corumbá.
A droga foi encontrada em um ônibus interestadual que seguia de Corumbá para Campo Grande. Um passageiro levantou suspeita ao demonstrar nervosismo e apresentar informações contraditórias sobre a viagem. Apesar de afirmar que levava apenas bagagem de mão, os policiais identificaram uma mala despachada em seu nome no bagageiro.
Durante a vistoria, foram localizados 26 invólucros de entorpecente dentro da mala, totalizando 14,3 kg de skunk. Inicialmente, o passageiro negou a propriedade da droga, mas acabou confessando após a confirmação do vínculo da bagagem com o ticket de passagem.
O suspeito informou que o entorpecente teria origem na Bolívia e seria levado até São Paulo, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, junto com o material apreendido.
A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 140 mil ao crime organizado.






