Confrontado com as imagens, ele confessou ter danificado a câmera, escalado o muro para entrar na casa vizinha e descartado o equipamento após a invasão
Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (19) no bairro Jardim Esplanada, em Campo Grande, pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, após ser acusado de dano, invasão de domicílio e por ter um mandado de prisão em aberto.
Por volta das 17h30, a equipe realizava fiscalizações de medidas protetivas quando foi procurada pelo proprietário de um imóvel, que relatou o desaparecimento de uma câmera de vigilância instalada em sua residência. Ao conferir as imagens pelo celular, a vítima identificou um homem portando um facão de cerca de 30 centímetros, reconhecendo o suspeito como seu vizinho.
A guarnição foi até a residência do homem, que foi encontrado escondido atrás de um armário. Confrontado com as imagens, ele confessou ter danificado a câmera, escalado o muro para entrar na casa vizinha e descartado o equipamento após a invasão.
Durante a abordagem, foi verificado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, válido até fevereiro de 2038. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima compareceu para representar criminalmente contra o autor.






