Um homem suspeito de estupro foi preso na tarde desta quarta-feira (23) durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, na BR-060, no trecho entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, em Mato Grosso do Sul. O suspeito teria se identificado como policial penal à vítima e às autoridades.
De acordo com a polícia, a vítima procurou as autoridades pela manhã relatando que o crime ocorreu horas antes, durante uma carona que aceitou de Anápolis (GO) até Rio Verde (GO). Segundo o depoimento, o homem parou o carro pouco após o início da viagem, fez exigências de cunho sexual e a levou até um motel próximo à rodovia.
A mulher afirmou que foi ameaçada e obrigada a manter relações sexuais sob coação. Ela relatou que o agressor disse estar armado e tampou sua boca durante os abusos.
Durante a abordagem, os agentes encontraram no veículo do suspeito — um Renault Sandero — objetos como um distintivo, uma arma de choque e facas. O homem disse estar viajando de Brasília a Campo Grande.
Após a prisão, ele foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas, onde foi autuado em flagrante. A investigação conta com o apoio da Polícia Civil de Goiás.
A vítima também passou por exames periciais e o caso segue sob investigação.