Aos policiais, o rapaz confessou que havia sido contratado por R$ 1.000 para transportar uma “peça” de cocaína de Campo Grande até São Gabriel do Oeste
Um jovem de 27 anos foi preso na tarde de quinta-feira (16) após uma tentativa frustrada de fuga da Polícia Militar que terminou de forma inusitada: ele acabou preso ao se enroscar em arames de uma cerca, às margens da BR-163, próximo ao município de Jaraguari, a cerca de 46 km de Campo Grande.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, equipes do Canil do Batalhão de Choque realizavam patrulhamento na região do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, quando deram ordem de parada a um Renault Logan. No entanto, o motorista ignorou a sinalização e deu início a uma perseguição.
A fuga seguiu pela rodovia em direção a Jaraguari, com o condutor realizando manobras arriscadas, trafegando por cerca de 10 km na contramão e colocando em risco quem transitava pela via. Ele só parou após perder o controle do veículo e sair da pista, entrando em uma área de mata.
Tentando escapar a pé, o suspeito acabou se enroscando em arames de uma cerca e foi capturado pelos policiais. Durante a abordagem e revista, o veículo incendiou repentinamente e foi totalmente consumido pelas chamas. O fogo foi controlado com apoio do Corpo de Bombeiros e da equipe da Motiva Pantanal.
Aos policiais, o rapaz confessou que havia sido contratado por R$ 1.000 para transportar uma “peça” de cocaína de Campo Grande até São Gabriel do Oeste, onde reside. No entanto, ele não forneceu mais detalhes sobre quem teria encomendado o transporte da droga.
A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi registrada na DEPAC Cepol. O caso foi enquadrado como desobediência, direção perigosa e tráfico de drogas.