Polícia apreende celular, canivetes e balaclavas durante operação em bairro de Coxim
Na quinta-feira (5), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), com o suporte da Delegacia Regional de Polícia de Coxim, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Pequi. A ação faz parte de uma investigação que apura possíveis crimes de apologia e incentivo à violência ligados a ataques em instituições de ensino.
Durante a operação, os policiais recolheram um telefone celular que estava em posse de um homem de 25 anos. A perícia inicial no aparelho identificou mensagens trocadas por meio do aplicativo TikTok contendo elogios a autores de ataques violentos ocorridos em escolas, incluindo o massacre de Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, e o atentado registrado em Suzano, no interior de São Paulo.
As autoridades também localizaram conversas que indicariam estímulo direto à realização de ataques em ambiente escolar. No imóvel, foram encontrados ainda dois canivetes e balaclavas, que foram apreendidos.
O investigado foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e, após o depoimento, foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.
A polícia informou que as investigações continuam para aprofundar a apuração dos fatos.






