Taylor Swift adiou o show que faria hoje no Rio. A nova data foi marcada para segunda-feira, dia 20, e os ingressos continuarão válidos. Na apresentação de ontem, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após o forte calor que fez na capital carioca.
Hoje, o Rio bateu novo recorde de calor no ano, com pico de 42,5ºC e sensação térmica de 59,7º, segundo a prefeitura carioca.
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão foi de adiar o show de hoje pela temperatura extrema no Rio. A segurança e o bem-estar de meus fãs, banda e equipe precisa e sempre vem em primeiro lugar”, escreveu a cantora nos Stories do Instagram.
A notícia foi anunciada para quem já estava dentro do Estádio do Engenhão às 17h45, com muitas vaias e xingamentos na sequência. A justificativa foi devido a condições meteorológicas adversas.
Taylor chegou a adiar um dos shows realizados na Argentina, porém, na ocasião foi a forte chuva que atrapalhou o evento.
“Acabei de receber um informe da organização. Tem dois fatores que levam ao adiamento: a artista parece que não está bem pelo ocorrido de ontem e a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos. O que quero pedir para quem não chegou ao Engenhão, obviamente, dar meia volta. Não sair de casa. E quem está dentro sair com toda tranquilidade. Infelizmente, a gente vai adiar o show para segunda-feira”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Quem era Ana Benevides?
Nascida em Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana Benevides tinha 23 anos e morava em Rondonópolis (MT).
A jovem era estudante do curso de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Além dos estudos, ela era engajada com a comunidade estudantil e integrava a Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR.
Ela também foi diretora da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia e fez parte da equipe de Cheerleaders de Rondonópolis: as Valquírias Cheerleading.
Weiny Machado, pai de Ana Benevides, contou a Splash ainda que a filha iria se formar em psicologia no primeiro semestre de 2024. “Minha filha era alegre, extrovertida e muito responsável”, disse.
Segundo a amiga Daniele Menin, Ana Benevides era muito fã de Taylor Swift e guardou dinheiro por um bom tempo para realizar o sonho de curtir o show da cantora.
“Eles atenderam ali, já começaram a tentar reanimar ela e entrei em desespero, porque vi que era grave. Chamaram a ambulância e pelo que entendi ela teve outra parada ali na ambulância”, lamentou.
O Hospital Municipal Salgado Filho emitiu um comunicado sobre a morte da fã de Taylor. “A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. O evento era privado com assistência médica contratada pelos organizadores”, diz o comunicado.
T4F, organizadora da turnê de Taylor Swift no Brasil, emitiu nota lamentando o episódio. “É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos.”
A Splash, Weiny Machado, pai da jovem, afirmou que pode ter havido, sim, negligência de alguma parte na morte de sua filha, que passou mal, segundo amigos, por causa forte calor no primeiro dia do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.
Nada vai trazer minha filha de volta. O que eu posso dizer é que teve negligência em alguma parte. Não sei se foi por causa da falta de água que provocou vários desmaios. Não sei se pela proibição de entrar com água e faltou. Agora estou indo para Rio de Janeiro para trazer o corpo da minha filha.Weiny Machado
“Coração partido”
Poucas horas após o fim de sua primeira noite de show no Brasil, Taylor Swift tomou conhecimento da morte da fã e usou as redes sociais para dizer que estava “devastada” com a notícia.
Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou por isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Taylor Swift
A artista norte-americana disse que não conseguirá mencionar o episódio nos próximos shows pela tristeza por jamais ter imaginado a tragédia após voltar ao Brasil
“Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, finalizou.
Taylor Swift voltará a subir no palco do Engenhão para novo show ao público do Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Ela também trará o “The Eras Tour” para São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Fonte: UOL.






