Foto: Leandro Holsbach
Três homens, com idades entre 24 e 39 anos, foram presos nesta quinta-feira (31) suspeitos de assaltar dois “muambeiros” no distrito de Vila Vargas, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A ação foi resultado de uma operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
Segundo a polícia, os criminosos se passaram por agentes da lei para invadir uma casa usada como entreposto de mercadorias trazidas do Paraguai. No local, renderam e agrediram as vítimas com coronhadas, exigiram a chave de um Astra carregado com cerca de R$ 15 mil em produtos de cosméticos e informática, e levaram também um iPhone 15 Pro.
Após o crime, os suspeitos fugiram em uma Saveiro branca. Eles chegaram a ser abordados em Rio Brilhante, mas foram liberados por falta de boletim de ocorrência. Com o avanço das investigações, foram localizados e presos. Uma advogada, esposa de um dos suspeitos, também será autuada.
Com o grupo, a polícia apreendeu um revólver e várias mercadorias estrangeiras sem nota fiscal. Todos foram levados para a sede do SIG e, em seguida, encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
A Polícia Civil convocou uma coletiva para esta sexta-feira (1º) com mais detalhes sobre o caso.