Esta moção simboliza o respeito e a gratidão de toda a comunidade por sua história e valores”, destacou Carlão
Na manhã desta terça-feira (4), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão – PSB) entregou, em seu gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande, uma Moção de Congratulações à senhora Jovelina Rosa de Figueiredo, que aos 101 anos recebeu o reconhecimento por sua longa e inspiradora trajetória de vida.
Dona Jovelina é considerada um exemplo de dedicação, resiliência e amor à família. Ao lado do marido, Oswaldo Marques de Figueiredo — primeiro médico de Campo Grande, além de dentista e jornalista —, construiu uma história marcada por valores sólidos e contribuição à comunidade local.
“Como vereador de Campo Grande, em meu quinto mandato, fico profundamente honrado e emocionado em prestar essa homenagem. É um reconhecimento em nome de toda a população da nossa Capital, pela trajetória, legado e contribuição da senhora Jovelina para o desenvolvimento da cidade. Esta moção simboliza o respeito e a gratidão de toda a comunidade por sua história e valores”, destacou Carlão.
Dona Jovelina sempre se dedicou ao lar e à família, sendo conhecida por sua gentileza e talento com o crochê, arte que praticou ao longo de toda a vida. Seus trabalhos, feitos com carinho, sempre foram oferecidos como presentes a amigos e familiares — nunca vendidos.
Atualmente, aos 101 anos, vive com a neta mais velha, mantendo-se lúcida, ativa e cheia de vitalidade. Sua história é vista como uma verdadeira inspiração para todos que a conhecem.






