O casal apontado como supostos seqüestradores tentaram pegar um menino de 5 anos no Jardim Imá no domingo (23). Na noite desta segunda-feira (24) eles foram alvos de moradores que tentaram invadir a casa onde eles estavam na rua Marlene Pereira de Jesus no Parque do Sol em Campo Grande (MS).
A confusão e promessa de linchamento começou após a divulgação de fotos de um homem e uma mulher apontados como seqüestradores.
Conforme informações do Batalhão de Choque na noite do domingo a polícia foi acionada após os dois passarem a tarde e início da noite tomando bebidas alcoólicas em uma conveniência. Eles estavam em uma moto esportiva e o homem teria dito para a dona do local que “o filho dela era muito bonito e ela poderia ganhar muito dinheiro no exterior”.
Durante o atendimento o casal então pediu lanches para levar e quando a mulher foi produzir o pedido o suspeito então teria pego o menino no colo e dito que iria dar uma volta. A avó da criança percebeu a ação e tirou o menino do colo de Saulo que a ameaçou, fazendo menção que estaria com uma arma. Ele foi contido pela própria companheira, que falou ara e “deixar quieto”.
A polícia usou câmeras de segurança da região para chegar até o casal que foi levado para a delegacia e soltos nesta segunda-feira. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e outras fraudes.
Caçada
Com a notícia se espalhando em grupos de WhatsApp um grupo de pessoas foi até a casa deles. A polícia novamente foi acionada e os dois foram levados para a delegacia sob ameaças de populares que foram informados sobre a prisão no dia anterior.
A reportagem do jornal A Onça recebeu vídeos do local onde além do incentivo as agressões e acusações contra os moradores um dos rapazes pulou o muro para invadir o local sob os gritos de “pega”.
A Polícia Militar foi acionada e o casal novamente foi levado para a delegacia.