Por meio de um comunicado nas redes sociais, o prefeito de Sidrolândia (MS), Rodrigo Basso (PL) informou a suspensão das aulas no município por dez dias devido as síndromes respiratórias. O anúncio foi feito no final da tarde de hoje (15).
“Imagine um pequeno gripado. Agora, imagine uma sala cheia de pequenos assim. É por eles que estamos agindo agora. De forma preventiva, a partir desta sexta-feira (16/05), as aulas dos CMEls estarão suspensas por 10 dias. Sabemos que essa pausa mexe com a rotina, mas ela é necessária. Estamos enfrentando um aumento nos casos de gripe, influenza e bronquiolite, e nosso dever é cuidar – principalmente de quem ainda não sabe se proteger sozinho. A saúde das nossas crianças vem em primeiro lugar. Contamos com a sua compreensão e apoio”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, já foram registrados em Sidrolândia 21 casos de influenza, com três óbitos. No primeiro trimestre desde ano foram computados 816 casos de síndromes gripais, ante as 507 notificações de igual período de 2024.
Em Campo Grande (MS) já foi cogitado a suspensão das aulas devido aos crescentes números de casos de síndromes gripais. Vale lembrar que a vacinação está disponível nos postos para todos os públicos.