Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, um homem de 38 anos conhecido como “Gaguinho”, foi baleado na noite de domingo no bairro Núcleo Industrial, em Campo Grande (MS) , após agredir a ex-companheira, o pai dela e investir com uma faca contra policiais militares. Ele foi hospitalizado sob escolta na Santa Casa.
Moradores relataram a confusão e vídeos mostram a movimentação no local. Conforme boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 19h56 para atender uma ocorrência de briga.
Os policiais não encontraram nada de errado no local, mas, durante as buscas, se depararam com uma aglomeração onde populares relataram que um homem estava agredindo a ex-companheira, o pai dela e outras pessoas, além de ter quebrado uma televisão e outros objetos da casa.
O agressor não obedeceu à ordem de abordagem e partiu para cima da equipe com agressividade. Após tentativas frustradas de imobilização, os policiais precisaram efetuar um disparo na perna do suspeito, que então foi contido.
Durante a tentativa de algemá-lo, populares voltaram a cercar os policiais, arremessando pedras e utilizando instrumentos como enxadas, obrigando a guarnição a recuar. Enquanto aguardavam reforço, Izaias fugiu correndo em direção à casa da ex-companheira, de onde teria retirado à força uma motocicleta e voltado a agredi-la, além de novamente agredir o pai dela.
Uma vítima informou ter visto Izaias escondido numa área de mata perto da rotatória do Indubrasil Oeste. As equipes o encontraram armado com uma faca.
Apesar das ordens para que soltasse a arma, ele avançou contra os policiais, chegando a menos de cinco metros do comandante da equipe. O policial disparou três vezes, atingindo o suspeito duas vezes no peito. A faca caiu ao lado do corpo.
Após dez minutos, considerando o estado de saúde de Izaias e a ausência de socorro, os policiais o levaram à UPA Santa Mônica. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa, onde foram constatados ferimentos no abdômen, na região da axila e saída de projétil nas costas.
O local foi isolado e periciado. A arma de fogo e a faca foram apreendidas. A ex-companheira e o pai, com medo de represálias, deixaram a casa antes da chegada das equipes. O pai apresentava ferimentos visíveis no rosto, mas não foi localizado novamente.
Izaias segue internado sob escolta policial. O caso foi registrado como resistência e lesão corporal decorrente de intervenção legal.