Mulher que não teve a identidade nem a idade revelada foi indiciada após abandonar o próprio filho recém-nascido em uma barraca de camping durante o réveillon em Dourados (MS).
Responsável pelas investigações o delegado Dermeval Neto informou que a mulher foi indicada por abandono de incapaz.
De acordo com as informações policiais a mulher participava de um acampamento com seus familiares quando precisou se deslocar ao hospital em razão de um sangramento que estava sofrendo.
Familiares que estavam no local teriam ouvido o choro de um bebê na barraca e enquanto ela recebia o atendimento no hospital, levaram l bebê recém-nascido que havia sido encontrado dentro da barraca de camping dela.
O bebê recebeu atendimento médico e foi levado o berçário do hospital.
O marido dela também estava no hospital e disse que não sabia da gestação. Ele afirmou também que não havia notado o filho na barraca, mas admitiu que percebeu o sangue no local.
Inicialmente, ela negou que fosse a genitora, no entanto, familiares afirmaram que a criança era dela.
O delegado Demerval Neto falou sobre o caso e lembrou que com a chegada do Conselho Tutelar e Guarda Municipal, e após ser confrontada com os fatos, a mulher admitiu ser mãe da criança e que a abandonou dentro da barraca.
O Inquérito Policial foi instaurado e a suspeita foi indiciada pelo crime de “Abandono de Incapaz” majorado por ser ascendente da vítima (art. 133, § 3º, II, do CP).
“Tão logo o inquérito seja finalizado, será encaminhado ao Ministério Público, para demais providências”, explicou o responsável pela investigação.