Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, foi preso pela Policia Rodoviária Federal (PRF) transportando 10 quilos de maconha boliviana com alta concentração de THC – conhecida como “skunk” – além de 2,5kg de pasta base de cocaína. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (11) no trecho conhecido como “Lampião Aceso”, em Corumbá (MS).
Ele estava viajando em um carro de aplicativo e segundo as informações após a abordagem o motorista e outro passageiro foram liberados para prosseguir viagem.
Guilherme Iunes é sobrinho do Prefeito Marcelo Aguilar Iunes (PSDB) e filho do Secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes, que também já foi diretor da Santa Casa de Corumbá.
Segundo as informações policiais a droga, comprada na Bolívia, estava na bagagem de Guilherme. Por ser “diferenciada” esse tipo de entorpecente tem valor de mercado maior, uma vez que 1g de skunk chega a ser vendido por R$ 200,00 reais o grama nas grandes capitais.
Após a prisão em flagrante, Guilherme foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde aguardará audiência de custódia.