Três meninas denunciaram terem sido vítimas de abuso sexual cometido pelo vizinho, de 57 anos, no bairro Vila Nasser, em Campo Grande (MS). O suspeito é o mesmo homem que teve a casa incendiada por moradores na última terça-feira (16), em protesto contra as acusações. Revoltada, a comunidade chegou a atirar pedras no imóvel e atear fogo, mas o homem já havia fugido do local.
Denúncia feita pelas mães
As mães das crianças registraram boletim de ocorrência no último domingo (14), após serem chamadas pela escola, que identificou comportamentos considerados sexualmente avançados para a idade das alunas. Diante da situação, elas procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Nos depoimentos, as meninas deram detalhes considerados explícitos e por isso não foram divulgados pela polícia. Dentro do que pode ser informado, uma das vítimas afirmou que o vizinho teria abusado das três e que os episódios aconteciam quando ele as chamava para dentro de casa. Outra menina contou que chegou a ser assediada enquanto brincava com a filha do suspeito.
Reação da comunidade
A confirmação dos abusos provocou forte indignação entre os moradores da região. Na última terça-feira, após o incêndio na residência, as mães revelaram publicamente o teor das denúncias.
Investigações
Até o momento, o suspeito não foi localizado. A Depca informou que não vai se manifestar oficialmente sobre o caso por envolver menores de idade. As investigações seguem em sigilo para preservar as vítimas.