A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), prendeu na última quinta-feira (8) uma mulher de 34 anos que era considerada foragida da Justiça e tinha mais de 42 anos de condenações acumuladas. A.P.S. foi localizada e capturada em Dourados, onde tentava se esconder após fugir do sistema penitenciário de Mato Grosso.
Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá/MT. As penas somadas decorrem de condenações por crimes como furto qualificado, associação criminosa, roubo agravado, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A fugitiva escapou da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, enquanto prestava serviços externos. Desde então, era procurada pelas forças de segurança.
A criminosa já era conhecida da DEFRON. Em maio de 2016, foi presa em flagrante ao tentar embarcar com mais de dois quilos de cocaína e cerca de um quilo de haxixe no aeroporto de Dourados, com destino a Navegantes/SC.
Após a prisão, A.P.S. foi encaminhada para os procedimentos legais e será transferida ao sistema prisional para cumprir o restante da pena.
A DEFRON reforça seu compromisso com o combate ao crime na região de fronteira e lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (67) 99633-7982, com atendimento 24 horas e garantia de sigilo absoluto.