A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí, desarticulou na tarde de segunda-feira (12) um ponto de venda de drogas localizado na Rua Pantanal, região central da cidade. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas qualificado, e um adolescente de 14 anos, procurado pela Justiça, foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, a casa era usada como local de comercialização de entorpecentes e vinha sendo monitorada após denúncias apontarem o abastecimento recente de drogas no local. Durante a abordagem, os investigadores flagraram intensa movimentação típica de usuários e decidiram entrar no imóvel.
Na residência, foram encontradas 66 porções de crack já embaladas para venda, somando aproximadamente 19,4 gramas. Também foram apreendidos R\$ 312 em dinheiro trocado, materiais para preparo da droga e utensílios com resquícios do entorpecente. O adolescente tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pela equipe policial.
Os dois presos foram identificados como L.S.R., de 25 anos, e M.M.S., de 21. Eles foram autuados por tráfico de drogas qualificado pelo envolvimento de menor de idade. Já o adolescente tinha um mandado de internação provisória expedido pela Vara da Infância e Juventude, por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.