Um homem, identificado como Ezequiel da Silva de Souza, foi preso na madrugada deste domingo (18) após assaltar um grupo de jovens e ser imobilizado por eles no Centro de Campo Grande. A ação aconteceu na Rua 15 de Novembro, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o grupo — formado por três menores de idade e um jovem maior — caminhava pela região quando foi abordado por Ezequiel. O suspeito colocou a mão sob a camiseta, simulando estar armado, e anunciou o assalto, levando dois celulares.
Ao perceberem que o homem não portava arma de fogo, os jovens iniciaram uma perseguição e conseguiram alcançá-lo nas proximidades da Rua 7 de Setembro. Durante a tentativa de imobilização, Ezequiel utilizou uma garrafa para ferir a mão de um dos integrantes do grupo, mas acabou contido.
Uma viatura da GCM, que estava em ponto base na Praça dos Imigrantes, ouviu os gritos por socorro e chegou ao local, encontrando o suspeito imobilizado. Segundo relato dos jovens, durante todo o tempo o assaltante proferia ameaças de morte contra eles.
Ezequiel e o jovem ferido foram levados para a UPA Tiradentes, e, na sequência, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol. O caso foi registrado como roubo. Os responsáveis pelos menores foram devidamente informados da ocorrência.
Com informações JD1 Notícias.