Maykon Keven Avelar dos Santos, de 20 anos, foi condenado a 22 anos de prisão pelo latrocínio de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, conhecido como “Cascavel”. O crime ocorreu entre os dias 27 e 28 de novembro de 2024, em Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande.
Maykon também foi condenado por destruição de cadáver e corrupção de menores, em concurso material de crimes. A Justiça reconheceu que ele liderou e influenciou diretamente dois adolescentes envolvidos no assassinato: uma jovem de 17 anos e o namorado dela, de 16, ambos sentenciados a três anos de internação na Unei (Unidade Educacional de Internação), com reavaliação semestral.
As investigações apontaram que Gerson foi atraído até o Córrego do Baile, onde foi brutalmente espancado até a morte. O corpo foi ocultado sob uma ponte. Após o crime, o trio fugiu com diversos bens da vítima, incluindo uma motocicleta, dinheiro e o celular. Eles foram localizados em uma quitinete, onde estavam com os objetos roubados e simulacros de arma usados na ação.
A sentença foi proferida pelo juiz Juliano Luiz Pereira, que também determinou a restituição dos pertences pessoais da vítima à família e a destruição dos simulacros e do celular de Maykon. (Com informações do Jornal da Nova)