Após encontrar um acampamento com 8 toneladas de maconha, há cerca de um mês, hoje a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a Operação Camp Over para cumprir sete mandados, sendo cinco de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Campo Grande e Dourados.
A operação conta com apoio das polícias Federal, Militar, Penal e da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
O acampamento foi localizado em 28 de junho, em área de mata fechada a 80 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, um homem foi preso e dois conseguiram fugir. Segundo a Ficco, os fugitivos foram identificados como responsáveis pelo transporte e armazenamento da droga. Hoje, ambos foram presos – um deles em uma casa na Rua Prudêncio Thomaz, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, veículos de luxo, dinheiro em espécie, drogas, arma de fogo e documentos.
O nome da operação, “Camp Over”, faz referência ao desmonte do acampamento.
O acampamento – De acordo com o boletim de ocorrência, o local contava com duas estruturas improvisadas, com barracas, galões de água, combustível, energia elétrica e alimentos, indícios de que o ponto era usado há bastante tempo.
Segundo a investigação, o acampamento funcionava como entreposto do tráfico, onde grandes cargas eram armazenadas antes de serem distribuídas para Mato Grosso do Sul e outros estados. A droga apreendida foi levada para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. O suspeito preso em junho foi autuado por tráfico internacional de drogas.