Por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (30), o trânsito na BR-163, em Campo Grande, precisou ser desviado após parte do pavimento ceder. Um buraco se abriu no km 474, sentido norte da rodovia, depois que um incêndio comprometeu a estrutura de uma galeria de drenagem sob a pista.
Segundo a MSVia, concessionária responsável pela administração da BR-163 em Mato Grosso do Sul, o fogo teria sido provocado por um andarilho, que costumava dormir no local e ateou chamas na galeria. A alta temperatura danificou a estrutura da rodovia, provocando o rompimento do asfalto e colocando em risco os motoristas que passam pelo trecho.
O tráfego foi desviado provisoriamente para a via marginal que dá acesso à Avenida Guaicurus. Equipes da concessionária foram mobilizadas durante a madrugada para isolar a área e orientar o trânsito.

Ainda de acordo com a MSVia, a pista principal pode ser totalmente interditada, a depender da gravidade dos danos identificados. Técnicos trabalham na análise da estrutura e na definição das medidas corretivas que devem ser adotadas.
A orientação é para que motoristas evitem a região nas próximas horas e, sempre que possível, busquem rotas alternativas até que o tráfego seja normalizado.
Mais informações estão disponíveis no canal de atendimento da concessionária, pelo telefone 0800 648 0163. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.