Uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados resultou na prisão de três pessoas nesta terça-feira (29), em Dourados. O grupo é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.
As investigações vinham sendo conduzidas há meses pela DEFRON e identificaram que os suspeitos não só traficavam entorpecentes como também negociavam armas de fogo, usadas como garantia e proteção para o comércio ilícito.
Na manhã de ontem, os investigadores flagraram o momento exato em que dois dos alvos – identificados como P.E.S., de 36 anos, e P.H.S.C., de 22 – negociavam um revólver em uma residência localizada em Dourados. A dupla foi abordada e, no local, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com duas munições intactas, além de outras 30 munições do mesmo calibre e dois pares de punho para revólver.
Na casa de P.E.S., os policiais localizaram mais armamento: outro revólver calibre .38, uma pistola Glock 9mm com dois carregadores e 43 munições, sendo que 15 delas estavam carregadas e prontas para uso. Também foram apreendidos cerca de R$ 4 mil em dinheiro.
Durante o desdobramento da operação, uma terceira suspeita, uma mulher de 46 anos, foi identificada como responsável por armazenar drogas para o grupo. Em sua residência, os policiais apreenderam 6,6 quilos de skunk — uma variedade de maconha com alto teor de THC —, além de balança de precisão e rolo filme, comumente usados para embalar os entorpecentes.
Os três foram presos em flagrante e levados para a sede da DEFRON, onde permanecem à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos e a extensão da rede criminosa.