Uma adolescente de 16 anos foi perseguida pelo ex-namorado, o subtenente da Polícia Militar Mauri de Oliveira, de 50 anos, na noite de quarta-feira (30), no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande. Durante a perseguição, o militar chegou a atirar para o alto e acabou preso em flagrante. A jovem foi socorrida por um motorista de aplicativo, que testemunhou a cena.
O motorista contou que aguardava uma corrida na região quando a adolescente apareceu desesperada, batendo no vidro do carro. Logo em seguida, viu o subtenente virando a esquina correndo e efetuando disparos para cima. A jovem, sem conseguir entrar no carro de imediato, seguiu correndo, ainda sendo perseguida.
O condutor deu a volta na quadra e conseguiu resgatar a adolescente, que estava em pânico. Ela relatou que havia terminado o relacionamento, mas o ex-companheiro não aceitava o fim.
Na Avenida Eduardo Elias Zahran, o motorista avistou uma viatura da PM e pediu ajuda. Os policiais ligaram para o suspeito, que foi até o local acompanhado da mãe da adolescente. Todos foram encaminhados à delegacia.
A mãe da jovem contou que elas vieram de Bela Vista e estão em Campo Grande há cerca de um mês, morando na casa do próprio subtenente.
Mauri foi preso em flagrante por ameaça, injúria e disparo de arma de fogo. A arma dele foi apreendida.