Os atendimentos ao público começam no mesmo dia, a partir das 14h, oferecendo serviços especializados para pacientes da rede pública de saúde
Nesta sexta-feira (10), Campo Grande (MS) será palco do lançamento oficial dos atendimentos das carretas da saúde da mulher, dentro do programa Agora Tem Especialistas. A iniciativa, que marca as ações do Outubro Rosa, tem como foco principal a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
O evento de lançamento acontece às 10h, no bairro Aero Rancho, com a presença do diretor substituto do Departamento de Atenção à Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Fernando da Silva, e do superintendente estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa. A imprensa será recebida no local, em frente à unidade móvel.
Os atendimentos ao público começam no mesmo dia, a partir das 14h, oferecendo serviços especializados para pacientes da rede pública de saúde.
Essa é uma ação inédita do Agora Tem Especialistas, programa do governo federal voltado à ampliação do acesso a consultas, exames e cirurgias pelo SUS. As carretas foram projetadas para atender, prioritariamente, regiões com pouca oferta de serviços de saúde especializados, incluindo áreas remotas e cidades-polo.
Simultaneamente, a ação também será realizada em outros 15 municípios espalhados por 11 estados. Na próxima semana, mais 8 estados passarão a contar com os atendimentos nas carretas da saúde da mulher.