A prefeita Adriane Lopes segue em Brasília em uma série de agendas voltadas à captação de recursos e ampliação de parcerias para Campo Grande. Nesta terça-feira (14), ela se reuniu com representantes do Ministério da Saúde para discutir novos investimentos e medidas para reduzir as filas de cirurgias e exames do programa Agora Tem Especialidades.
Durante o encontro, ficou definido que uma equipe técnica do Governo Federal visitará Campo Grande nos próximos 15 dias para a elaboração de um plano conjunto que garanta mais agilidade no atendimento aos pacientes da rede pública.
“Foi uma reunião produtiva, em que apresentamos as principais demandas da Saúde de Campo Grande e buscamos soluções conjuntas com o Ministério. A visita técnica será fundamental para estruturarmos um plano capaz de reduzir as filas e melhorar o atendimento à população. Nosso compromisso é avançar na qualidade do atendimento, garantindo acesso mais rápido e humanizado aos serviços de saúde”, destacou Adriane.
Participaram da reunião o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Mozart Julio Tabosa Sales, além dos integrantes do Comitê Gestor da Saúde da Capital, Catiana Sabadin e Vanderlei Bispo, e da assessora do senador Nelsinho Trad, Érika de Castro Heusi.
Agora Tem Especialidades
Criado pela Prefeitura de Campo Grande, o programa tem como foco diminuir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre as principais ações estão mutirões de atendimentos, o uso de unidades móveis de saúde (carretas), a aquisição de transporte sanitário e o fortalecimento da Telessaúde.
Essas medidas visam garantir eficiência, agilidade e equidade no acesso à saúde especializada, beneficiando diretamente milhares de campo-grandenses que aguardam por atendimento.
Agendas em Brasília
As tratativas no Ministério da Saúde fazem parte de uma agenda intensa de Adriane Lopes em Brasília. Na segunda-feira (13), a prefeita garantiu R$ 100 milhões para a Educação Infantil durante reunião no Ministério da Educação (MEC). O aporte foi conquistado após o cadastramento de 2 mil novos alunos nas Emeis Jardim Inápolis e São Conrado, entregues entre 2024 e 2025, com repasse via Fundeb.
Ainda na segunda, Adriane esteve no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), onde apresentou pedidos para a aquisição de equipamentos e maquinários agrícolas, com o objetivo de fortalecer o trabalho dos produtores rurais e ampliar o cinturão verde de Campo Grande.
📍 Reportagem: Jornal A Onça 🐆 – Campo Grande (MS)