O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico
Um homem foi encontrado morto em um apartamento em um condomínio residencial localizado na Rua 14 de Julho, bairro São Francisco, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (15). O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 após familiares encontrarem o homem desacordado no interior do imóvel. Equipes médicas de uma operadora de saúde privada também foram chamadas e realizaram tentativas de reanimação, mas o óbito foi constatado no local.
Conforme o médico que atendeu a ocorrência, não foi possível identificar, naquele momento, se a morte foi causada por fatores naturais ou por outra circunstância. O corpo foi encontrado caído na entrada do banheiro, em posição compatível com uma queda, apresentando sangramento nasal leve.
Ainda conforme relato da família, a vítima tinha histórico de problemas de saúde, incluindo episódios anteriores de mal súbito e uso excessivo de álcool. Não havia sinais aparentes de violência ou arrombamento no imóvel, o que inicialmente descarta suspeita de crime.
A perícia técnica foi acionada, mas, conforme orientação recebida pela equipe policial no local, não foi necessária a presença da equipe criminalística, uma vez que a constatação de óbito foi feita por médico habilitado. A retirada do corpo ficou sob responsabilidade de empresa funerária contratada pela família.
A Polícia Civil foi comunicada e registrou o caso para que eventuais diligências possam ser feitas, caso surjam novos elementos. A causa exata da morte poderá ser confirmada por exames complementares, caso requisitados.