Condenado a 126 anos de prisão e foragido desde 2020, o narcotraficante Gerson Palermo, conhecido por sequestrar um avião da Vasp em 2000, também mandou sequestrar a própria filha, de 25 anos, em Campo Grande. A jovem foi libertada neste sábado (25) no Bairro Moreninha, após ser torturada em um cativeiro. O crime foi planejado por Palermo para tentar reaver uma grande quantia em dinheiro.
A vítima foi sequestrada ao sair do trabalho, na região central da Capital. O pai ligou dizendo que mandaria alguém entregar dinheiro para o tratamento da avó, que está acamada. Ao entrar no carro, ela foi rendida por dois homens que, segundo o boletim de ocorrência, exigiam pagamento do “velho”, apelido de Palermo.
Levados a um imóvel abandonado nas Moreninhas, os sequestradores agrediram e ameaçaram a jovem. Eles enviaram fotos da vítima amarrada ao marido e mensagens de desespero: “Eu amo vocês”, dizia a vítima. O marido procurou o Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), que passou a investigar o caso.
Durante as apurações, Palermo chegou a ligar para o avô da vítima dizendo que nada aconteceria à filha se “devolvessem o dinheiro”. Neste sábado a jovem foi libertada e conseguiu pedir socorro em uma loja de conveniência. Aos policiais, confirmou que o pai planejou o crime.
Antes da fuga, os sequestradores roubaram um iPhone 16 Pro Max e um MacBook da vítima. Os aparelhos foram recuperados após a mãe intermediar a devolução em um açougue no Jardim Leblon.
Foi então que a polícia fez mais diligências e conseguiu chegar a Reinaldo Silva de Farias, de 34 anos. Ele foi reconhecido pela vítima e mensagens em seu celular comprovam a exigência de resgate. Reinaldo foi autuado por extorsão mediante sequestro, posse de arma de fogo de uso restrito e ameaça.
Gerson Palermo está foragido desde abril de 2020, quando rompeu a tornozeleira eletrônica no mesmo dia em que teve a prisão domiciliar revogada. Em 2000, ele sequestrou um avião e desviou o voo para o Paraná, tentando roubar R$ 5,5 milhões em malotes bancários.






