Durante a vistoria, os policiais descobriram que ambos os veículos usavam placas falsas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.349 quilos de maconha nesta quinta-feira (6), em Campo Grande (MS). Dois homens foram detidos após uma perseguição policial que terminou com colisões e capotamento dos veículos usados para transportar a droga.
A ação começou durante fiscalização próxima à saída para Sidrolândia, quando a PRF identificou dois carros — um Honda HR-V e um Fiat Siena — ligados a suspeita de tráfico. Os motoristas não obedeceram à ordem de parada e fugiram, iniciando a perseguição.
O acompanhamento se estendeu até o perímetro urbano da capital. O Honda HR-V colidiu com o portão de um comércio na Avenida Gunter Hans. Pouco depois, o Fiat Siena capotou ao tentar fazer uma rotatória na mesma avenida. Apesar dos acidentes, nenhum suspeito se feriu.
Durante a vistoria, os policiais descobriram que ambos os veículos usavam placas falsas. O Honda, que tinha registro de roubo/furto, transportava 439 quilos de maconha, enquanto o Siena carregava 910 quilos.
Os detidos confessaram que pegaram os carros carregados em Ponta Porã (MS) e que a entrega seria em Campo Grande. A PRF ainda verificou que os dois já tinham passagens por contrabando e descaminho, e que o motorista do Fiat possuía mandado de prisão em aberto.
A ocorrência foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em Campo Grande.






