A indicação segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) formalizou nesta quinta-feira (13) a indicação de Sérgio de Paula para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). O nome foi apresentado pelo presidente do Legislativo, deputado Gerson Claro (PP), e contou com o apoio de 23 dos 24 deputados estaduais.
A indicação segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, para votação em plenário. Após aprovação, o governador Eduardo Riedel publicará o decreto de nomeação, e o TCE-MS definirá a data da posse.
Com ampla trajetória na administração pública e reconhecida atuação política, Sérgio de Paula agradeceu o apoio recebido e destacou o compromisso com a nova função.
“Vou exercer com respeito, dignidade e determinação a nobre função de fiscal e examinador das contas públicas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
De Paula tem formação em Ciências Contábeis, com especializações em Gestão Pública, Contabilidade Governamental e Auditoria no Setor Público. No currículo, constam cargos como secretário da Casa Civil (2015–2023), secretário-executivo do Escritório de Relação Institucional e Política em Brasília (2023–2024) e presidente estadual do PSDB (2019–2022).
Natural de Andradina (SP), ele iniciou a carreira no Banco Real, atuou na Prefeitura de Dourados, na Assomasul e na Assembleia Legislativa, consolidando uma trajetória marcada pela experiência em gestão pública e articulação política.






