Ao abrir o evento, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou que o encontro é uma oportunidade de colaboração entre a operadora de saúde e os profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos servidores
A Cassems promoveu, na quinta-feira (13), a 14ª edição do Encontro de RHs, um dia dedicado à troca de informações, debates e alinhamento entre a Caixa dos Servidores e gestores de recursos humanos de secretarias e órgãos conveniados. Realizado na Fetems, o encontro reuniu cerca de 120 representantes e reforçou o compromisso da instituição com a transparência, a humanização dos serviços e o cuidado com a saúde do servidor.
Ao abrir o evento, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou que o encontro é uma oportunidade de colaboração entre a operadora de saúde e os profissionais que estão na linha de frente no atendimento aos servidores. Ele ressaltou que, além de apresentar ações e planejamentos, a instituição reforça conceitos essenciais como acolhimento, eficiência e humanização. Para Ayache, aproximar a gestão dos RHs é fundamental para que todos tenham clareza sobre o momento atual da Cassems e sobre as estratégias que estão sendo construídas para o futuro.
A presidente da Fetems, Deumeires Morais, anfitriã do encontro, reforçou a importância de momentos como este, que ajudam a qualificar o atendimento oferecido aos servidores. Ela lembrou que os profissionais de RH são responsáveis por orientar e acolher os beneficiários, e por isso precisam estar bem informados sobre os serviços e processos da Caixa dos Servidores.
A gerente de Assistência e Estratégia em Saúde, Elea Oliveira de Godoy, apresentou a palestra “Interiorização e Redes Regionais – Sustentabilidade e Acesso ao Cuidado de Qualidade”. Ela explicou que a Cassems vem ampliando canais de comunicação e reforçando a importância de que todos os servidores conheçam os serviços disponíveis, incluindo programas de prevenção, promoção à saúde e atendimento especializado presente em todo o Estado. Elea enfatizou que muitos dos recursos oferecidos ainda são desconhecidos pelos beneficiários, o que reforça o papel dos RHs como multiplicadores de informação.
Também participou do encontro a diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanelo, que organizou o evento. Ela lembrou que os gestores de RH são fundamentais para que o servidor utilize o plano de maneira mais eficiente, já que são eles que mantêm o contato mais direto com os mais de 200 mil beneficiários. Jucli destacou que reunir todos para alinhar informações e esclarecer dúvidas fortalece o atendimento e a relação entre a Cassems e os órgãos públicos.
Com foco em transparência, eficiência e cuidado integral, o Encontro de RHs reforça o compromisso da Cassems com a qualidade do serviço prestado aos servidores e com a construção de um sistema de saúde suplementar cada vez mais acessível e preparado para atender às demandas da população.






