22:42 terça-feira, 23 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Merendeiras da REME passam por curso de boas práticas e higiene alimentar

Merendeiras da REME passam por curso de boas práticas e higiene alimentar

A Onça by A Onça
7:58 quarta-feira, 26 novembro 2025
in Campo Grande, Prefeitura
A A

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove um curso de boas práticas e higiene na manipulação de alimentos para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino (REME). A formação é coordenada pela Superintendência de Alimentação Escolar (SUALE) e voltada às profissionais efetivas e contratadas, de todas as unidades escolares.

Segundo Tatiana Perassolo, nutricionista e responsável técnica pela SUALE, o treinamento tem duração de dois dias e aborda temas como higienização de alimentos, organização da cozinha e do estoque, legislação vigente, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o papel dos microrganismos. O objetivo é promover saúde e garantir ambientes seguros para uma alimentação adequada aos estudantes.

O superintendente Luiz Raghiant destacou que o curso é obrigatório, conforme exigência dos órgãos de fiscalização.

“A importância desse curso, além da valorização, está na atualização da merendeira: como ela vai aplicar as boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos dentro das cozinhas das nossas escolas. A Vigilância Sanitária exige pelo menos nove horas de capacitação. O certificado fica na escola para fins de fiscalização, uma cópia com a SUALE, e uma com a própria profissional”, explicou.

Merendeiras da REME passam por curso de boas práticas e higiene alimentar

Com 17 anos de experiência, Caroline Gonçalves, merendeira da Escola Municipal Manuel Inácio de Souza, reforçou o compromisso da categoria com a qualidade da alimentação escolar.

Você podequerer ler

Servidores terão expediente reduzido nesta quarta-feira

Servidores terão expediente reduzido nesta quarta-feira

23 de junho de 2026
Campanha do Agasalho é prorrogada até 31 de julho

Campanha do Agasalho é prorrogada até 31 de julho

23 de junho de 2026
Agetran instala semáforos e muda ruas no Jardim Bela Vista 

Agetran instala semáforos e muda ruas no Jardim Bela Vista 

23 de junho de 2026
Bebê tem morte cerebral e pais são presos por suspeita de maus-tratos

Bebê tem morte cerebral e pais são presos por suspeita de maus-tratos

23 de junho de 2026

“A criança com fome não aprende. A gente tem que ter consciência do que está fazendo nas escolas. É muito mais do que alimentar o físico. Tem que ter muita responsabilidade no dia a dia. Fazer uma comida limpa, honesta, com higiene. A merenda lá não é só bonita, ela tem que ser funcional”, afirmou.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, participou do evento e agradeceu às merendeiras pelo trabalho ao longo do ano.
“Passei para agradecer pelo trabalho de vocês. Um ano desafiador, mas estamos encerrando com segurança e muita aprendizagem. Eu fui um aluno que só ia para a escola para comer. A escola era minha principal refeição”, relembrou Bitencourt. Ele concluiu reforçando a importância do trabalho de cada profissional.

Mais de 800 merendeiras da REME são responsáveis pela alimentação escolar em Campo Grande. O curso garante que todas estejam alinhadas às diretrizes do PNAE, priorizando alimentos frescos ou minimamente processados, respeitando hábitos alimentares locais e promovendo uma alimentação saudável, sustentável e de qualidade.

#ParaTodosVerem As imagens mostram a formação das merendeiras.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandecidadesprefeitura

Leia também

Servidores terão expediente reduzido nesta quarta-feira

Servidores terão expediente reduzido nesta quarta-feira

by A Onça
23 de junho de 2026

Conforme decreto publicado pela Prefeitura de Campo Grande na edição extra do Diogrande desta terça-feira (23), o expediente nos órgãos municipais que realizam atendimento ao público será encerrado às 16h30. A medida considera o horário da partida da seleção brasileira na Copa do...

Campanha do Agasalho é prorrogada até 31 de julho

Campanha do Agasalho é prorrogada até 31 de julho

by A Onça
23 de junho de 2026

Com a chegada dos dias mais frios e a continuidade da demanda por roupas e cobertores entre famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Campo Grande ampliou o prazo da Campanha do Agasalho 2026. Agora, as doações podem...

Agetran instala semáforos e muda ruas no Jardim Bela Vista 

Agetran instala semáforos e muda ruas no Jardim Bela Vista 

by A Onça
23 de junho de 2026

O fluxo de veículos no Jardim Bela Vista passa por uma profunda reestruturação viária. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciou a implantação de sentidos únicos em ruas do bairro e a substituição de rotatórias por semáforos em...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade