7:02 segunda-feira, 22 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
Soraya destina mais de R$ 23 milhões para fortalecer serviços essenciais em municípios de MS

Soraya destina mais de R$ 23 milhões para fortalecer serviços essenciais em municípios de MS

Onça Pintada by Onça Pintada
15:47 quarta-feira, 26 novembro 2025
in Política
A A

Os recursos têm caráter direto de prestação de serviço à população

A senadora Soraya Thronicke destinou mais de R$ 23 milhões para 18 municípios de Mato Grosso do Sul, com foco em melhorar serviços essenciais de saúde, infraestrutura e agricultura familiar. Os recursos têm caráter direto de prestação de serviço à população e deverão ampliar atendimentos, custear procedimentos, apoiar produtores rurais e acelerar obras locais que impactam o dia a dia dos moradores.

Além das cidades contempladas, Soraya também destinou R$ 1 milhão ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, responsável por 72% dos atendimentos oncológicos do Estado. O valor garantirá mais de 1.700 procedimentos de alta complexidade, ampliando o acesso ao diagnóstico e ao tratamento para pacientes de diversas regiões.

Os investimentos foram distribuídos da seguinte forma: Amambai receberá R$ 875 mil para custeio da saúde especializada; Anaurilândia terá R$ 8 milhões para apoiar a agricultura familiar por meio do Projeto Prospera; Angélica contará com R$ 1 milhão para a Atenção Básica; Bela Vista, R$ 300 mil para incremento da saúde; e Caarapó, R$ 550 mil também para Atenção Básica. Campo Grande receberá R$ 1 milhão destinado ao Hospital de Câncer; Caracol terá R$ 1.441.714 para recapeamento de vias urbanas; e Deodápolis contará com R$ 60 mil para saúde especializada e R$ 1 milhão para Atenção Básica.

Dourados foi contemplada com dois repasses para saúde especializada, somando R$ 4.573.981. Em Ivinhema, serão R$ 500 mil para reforçar a saúde especializada; Jateí receberá R$ 600 mil para Atenção Básica; Naviraí, R$ 500 mil também para saúde especializada; e Nova Andradina contará com R$ 681 mil para Atenção Básica. Porto Murtinho receberá R$ 200 mil; Rio Verde de Mato Grosso, R$ 674 mil; Santa Rita do Pardo, R$ 250 mil; Selvíria, dois repasses somando R$ 325 mil; e Tacuru, R$ 600 mil — todos direcionados à Atenção Básica.

Você podequerer ler

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa  Detranzinho

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho

20 de junho de 2026
Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

20 de junho de 2026
Arraiá da Assembleia Legislativa une cultura, solidariedade e tradição em sua 4ª edição

Arraiá da Assembleia Legislativa une cultura, solidariedade e tradição em sua 4ª edição

19 de junho de 2026
Governador nomeia Ana Carolina Ali Garcia como desembargadora do TJMS

Governador nomeia Ana Carolina Ali Garcia como desembargadora do TJMS

18 de junho de 2026

Segundo a senadora, o objetivo dos investimentos é garantir que os municípios tenham melhores condições de atendimento e oferecer serviços públicos de qualidade. Os valores já estão em tramitação e, após liberação, permitirão que os municípios executem de imediato obras, custeios e programas, refletindo diretamente na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Leia também

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa  Detranzinho

Começa a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o Programa Detranzinho

by A Onça
20 de junho de 2026

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei de  86/2026  autoria do deputado estadual Márcio Fernandes (PL),que estemde para o todo o Estado o Programa "Detranzinho" desenvolvido em Campo Grande desde 1999. A proposta...

Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

Agenda: Semana da ALEMS tem 4º Arraiá e Seminário de Enfrentamento à Violência contra Idosos

by A Onça
20 de junho de 2026

Na penúltima semana de junho, de 21 a 27, a agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) traz a 4ª edição do Arraiá da ALEMS, sessões plenárias e reunião da CCJR. A Assembleia Legislativa fica na avenida Desembargador Nunes da...

Arraiá da Assembleia Legislativa une cultura, solidariedade e tradição em sua 4ª edição

Arraiá da Assembleia Legislativa une cultura, solidariedade e tradição em sua 4ª edição

by A Onça
19 de junho de 2026

O colorido das bandeirinhas, os sabores da culinária típica e o espírito de solidariedade vão tomar conta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no próximo dia 27 de junho. A partir das 18h, o estacionamento da Casa...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade