O armamento é considerado de uso restrito
O Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPChoque) apreendeu uma pistola de uso restrito e prendeu um homem na tarde desta quinta-feira (27), em Campo Grande. A ação ocorreu por volta das 13h20, na Rua Alexandre Fleming, na Vila Bandeirantes.
Durante patrulhamento tático, a equipe avistou um veículo Tigor, de cor cinza, cujo condutor mudou repentinamente de direção por duas vezes ao notar a aproximação da viatura. A atitude levantou suspeita, motivando a abordagem.
Na busca realizada no interior do automóvel, os policiais localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, um carregador com oito munições intactas e um coldre. O armamento é considerado de uso restrito. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 7 mil ao crime, segundo a corporação.
O motorista afirmou aos policiais ser o dono da arma. Ele disse que o objeto estaria na família há anos e que teria sido adquirido pelo pai como parte do pagamento de um veículo.
O carro foi entregue a uma testemunha, amiga do abordado, que compareceu ao local. O suspeito foi conduzido à Depac Cepol, onde o caso foi registrado e seguirá para análise da Polícia Civil.
Imagens e vídeos da apreensão foram anexados pela PM.






