Decisões judiciais reconhecem transparência, legalidade e boa governança da entidade que atende mais de 210 mil beneficiários
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) informou que recentes decisões do Poder Judiciário reforçam a legalidade e a solidez da administração da entidade, que atende mais de 210 mil beneficiários no Estado.
Segundo a instituição, as ações analisadas pela Justiça confirmam que não há irregularidades na gestão nem qualquer prejuízo ao patrimônio da Cassems. Em um dos processos, o pedido de convocação imediata de uma Assembleia Geral Extraordinária foi negado por falta de base jurídica e ausência de requisitos previstos no Estatuto Social.
Em outra decisão, o Judiciário reconheceu que os valores recebidos pelo Governo do Estado têm origem em contratos privados e regulares, resultantes dos serviços de assistência à saúde prestados aos servidores públicos.
As decisões reforçam, de acordo com a Cassems, a governança sólida, a transparência e o rigor técnico que sustentam a administração da entidade, apoiada em auditorias independentes e controles internos permanentes.
A instituição reafirmou ainda seu compromisso com a proteção das vidas atendidas, a oferta de serviços de saúde de qualidade e a gestão responsável dos recursos. “Seguiremos vigilantes e dedicados à continuidade e estabilidade do atendimento aos servidores públicos e suas famílias”, destacou em nota.






