Carro retirado para “vistoria” foi localizado por rastreador em estabelecimento comercial; suspeito já tinha registro criminal recente
A Polícia Civil investiga um caso de estelionato envolvendo a venda de um veículo de alto valor em Campo Grande. A vítima anunciou o carro, avaliado em R$ 170 mil, em uma rede social e foi contatada por um homem que se apresentou como funcionário de uma empresa de comercialização de veículos.
O automóvel foi retirado sob o pretexto de vistoria, lavagem e produção de material de divulgação, mas não foi devolvido. Depois, a vítima foi informada de que o carro teria sido negociado com um suposto empresário do interior, por meio de contrato com pagamento parcial imediato e saldo em até 15 dias, via carta de crédito ou consórcio. Nenhum valor foi pago, e o veículo chegou a ser anunciado como vendido para outro comprador.
A localização do carro foi possível graças ao rastreamento por GPS. Policiais encontraram o veículo em um estabelecimento comercial e o apreenderam. O responsável pelo local, considerado terceiro de boa-fé, foi informado e deverá prestar esclarecimentos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já possui outro registro criminal recente, de dezembro, em Coxim, indicando possível reiteração do crime. As investigações continuam para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.






