O evento contou com a presença do deputado federal Vander Loubet
O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade reuniu mais de 700 militantes no último domingo (25) para lançar oficialmente suas pré-candidaturas ao Governo e ao Senado de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no Acampamento Zumbi dos Palmares e contou com a presença da presidenta nacional do partido, Paula Coradi, e de membros da executiva nacional.
Lucien Rezende foi escolhido como pré-candidato ao Governo estadual. Pequeno produtor rural e presidente estadual do PSOL, ele destacou que a missão é mostrar aos eleitores que a esquerda pode melhorar a vida da população. “Somos um partido de esquerda, forjado nas ruas e nos movimentos sociais. Vamos levar essa mensagem aos eleitores e convidá-los a vir para o nosso lado, onde está o nosso coração”, afirmou.
Para o Senado, o partido lançou Beto do Movimento, líder do Movimento Popular de Luta (MPL) e presidente da Associação de Produtores da Agricultura Familiar (APAF). Ele criticou a falta de representatividade no Senado e reforçou a defesa da reforma agrária, garantindo compromisso com os movimentos sociais que lutam por terra e dignidade.
O evento ainda contou com a presença do deputado federal Vander Loubet (PT). Além das candidaturas majoritárias, o PSOL pretende construir uma chapa competitiva para deputados estadual e federal e apoiar a reeleição do presidente Lula.






