A Educação transforma o futuro. Com esse objetivo que o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, entregou, na noite de segunda-feira (2), mais de 130 kits escolares para crianças da região do Jardim Itamaracá.
“A gente gosta de fazer política de ficar perto das pessoas. Todo mundo pode ajudar um pouquinho e foi com esse pensamento que eu entrei na política. Sonhamos em ter um lugar no Itamaracá para receber as famílias, dar cursos, mas ninguém faz nada sozinho. A entrega desse kit escolar tem significado. Já entregamos um pequeno, hoje temos um maior. E os pais sabem o quanto é caro material escolar. Então, esse é um jeito de incentivar a criançada, afinal a Educação que é colocada na cabeça, ninguém pode tirar de você, carro, dinheiro, roupa, isso tudo pode acabar”, afirmou Papy.
Os kits escolares foram patrocinados pelo vereador Papy e pelo empresário Gilvan Garcia de Lemos, proprietário da Loja Manancial. As crianças também ganharam guloseimas e ainda foram sorteadas cestas básicas no encontro.
A dona de casa Viviane Franca tem dois filhos, de 10 e 16 anos, e recebeu o kit escolar pela primeira vez. Segundo ela, os materiais vão ajudar os filhos neste início de ano letivo porque a escola onde estudam já comunicou que ainda vai demorar a entrega dos kits pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As aulas da Rede Municipal em Campo Grande estão previstas para começarem no dia 9 de fevereiro.
“Ajuda a criançada que não tem material e chega no primeiro dia de aula sem nada, enquanto os coleguinhas já têm. Dá pra ver a alegria das crianças com os materiais novinhos, isso incentiva a estuda mais”, disse Viviane.
Jeniffer Pires Egídio tem quatro filhos, dois ainda bebês, os outros de 2 e 8 anos. Ela se mudou recentemente para o bairro e está morando sozinha com as crianças, já que o companheiro trabalha em outro município. “É uma oportunidade para ser alguém. Ainda mais com essa crise financeira que está tudo caro, então o kit vai ajudar bastante”, pontuou.





