Em fala na Câmara, o 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Carlos Augusto Borges ( Carlão PSB), relatou prejuízos de moradores com buracos e cobrou que o pagamento de tributos, como a taxa de lixo, seja convertido em serviços eficientes. Carlão falou do descontentamento da população com a atual situação da infraestrutura urbana da capital.
Com um tom que mesclou cobrança e diálogo, o parlamentar destacou que a cidade precisa “voltar a ser feliz” e que os tributos pagos pelos contribuintes devem retornar em forma de manutenção asfáltica e limpeza. Ele ilustrou a situação citando o caso de um morador da região do Segredo. Segundo o vereador, o cidadão paga pontualmente suas taxas, mas o prejuízo com a manutenção do veículo supera o valor dos impostos.
”Ele pagou R$ 262 de taxa de lixo, mas já teve que comprar dois pneus que custaram R$ 1.260 por causa dos buracos. Quando chove, ele não vê o perigo; quando está seco, ele vê o abandono”, relatou o vereador.
O parlamentar listou bairros que, segundo ele, enfrentam situações críticas: Estrela do Sul; Vila Margarida; Mata do Jacinto e Novos Estados.
Apesar de ressaltar que mantém uma linha de diálogo aberta com o Secretário de Obras, Marcelo Miglioli — a quem elogiou pela prontidão no atendimento e pelas respostas via aplicativo de mensagens —, Carlão foi enfático ao cobrar a gestão da prefeita Adriane Lopes.
Para o vereador, a cidade perdeu o brilho que ostentava no passado.
“Temos que devolver esses tributos em qualidade de serviço. Queremos que a prefeita e o secretário atendam a sociedade para que o campo-grandense volte a ter o orgulho de dizer: eu moro em uma cidade bem cuidada”, afirmou.
O vereador finalizou esclarecendo que sua posição não é de oposição sistemática à administração municipal, mas de fiscalização. “Não sou oposição à prefeita, estou ajudando ela para que realmente possa desenvolver um bom trabalho. Vou estar sempre aqui brigando por isso”, concluiu.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador