11:46 quinta-feira, 25 junho 2026
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result
A Onça
No Result
View All Result

Slide

Há sete meses, piscina aquecida do Cemte transforma a vida de famílias na Capital

Há sete meses, piscina aquecida do Cemte transforma a vida de famílias na Capital

A Onça by A Onça
11:59 sábado, 7 março 2026
in Campo Grande, Prefeitura
A A

A entrega do sistema de aquecimento da piscina do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), realizada pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) durante as comemorações dos 126 anos da Capital, vem transformando há sete meses a vida e a rotina de idosos, crianças e famílias inteiras de diversos pontos da cidade.

Frequentadora assídua das aulas de hidroginástica, Vilma Ferreira de Souza, 67 anos, aposentada e moradora da Vila Margarida diz que realiza as aulas há três anos. Ao longo da prática de exercício físico, aliada aos benefícios da água aquecida, ela já percebe os impactos positivos na saúde.

“Isso aqui é uma coisa muito gratificante para a gente, principalmente quem tem tendinite, artrite, artrose, osteoporose, que nem eu tenho, e eu tomava muita remédio antes. Agora, depois que eu estou com três anos aqui, eu melhorei bastante”, relata animada.

“A água morna é bem gostosa. Então, quando começa a esfriar o tempo, se a água já está morna, é mais tranquilo para a gente fazer as atividades que o professor nos passa”, destaca a aposentada.

Há sete meses, piscina aquecida do Cemte transforma a vida de famílias na Capital

Os benefícios também mobilizam famílias inteiras. A dona de casa Maria Aparecida Carvalho Teodoro, 67 anos, moradora do Jardim Marabá, sente na prática os resultados. “Acho muito bom. A gente tem mais idade sente muito, antes, eu tinha muitas dores, principalmente, na coluna, bursite nas pernas e, graças a Deus, estou bem melhor, não sarou completamente? Mas estou bem melhor. E depois do aquecimento da água, então ajudou muito, porque a água gelada antigamente trazia um certo sofrimento. Mas agora, graças a Deus, está ótimo, está maravilhoso. Iniciativa como essa, melhora toda a comunidade, trouxe mais qualidade de vida para mim e para todos aqui”.

Você podequerer ler

Prefeitura abre licitação para obras de asfalto e drenagem

Prefeitura abre licitação para obras de asfalto e drenagem

25 de junho de 2026
Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira   (25)

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira

25 de junho de 2026
Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

24 de junho de 2026
Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

Grupo Fulano di Tal apresenta espetáculo “SECO” na Capital

24 de junho de 2026

Dona Maria não foi sozinha e levou o marido, Geraldo Aparecido Guimarães, 70 anos, aposentado, para participar das aulas e comemora as mudanças. “Ah, mas é bom aqui, hein. Isso é uma maravilha, isso é uma dádiva divina”.

Diabético, o ex-caminhoneiro destaca os avanços que conquistou na saúde. “Depois que entrei aqui, emagreci bastante, antes eu pesava 110 quilos, caiu pra 96. A minha diabetes baixou e agora que eu tenho controlado, baixou ainda mais. No início, fiquei meio receoso de vir, mas depois que eu vim e conheci. Agora, acho muito difícil não vim participar das aulas. Mas, vou te contar, a água quebra as caras da gente, hein?”, destaca.

A filha do casal, Liliana Letícia Carvalho Teodoro, 44 anos, moradora do Taquaral Bosque, acompanhou a mãe e o padrasto com o filho Miguel, de 10 anos, e se surpreendeu. “Que legal, esse espaço! A minha mãe ficou toda facera quando falaram que iam colocar o aquecedor. Nossa, para ela foi o auge! Este espaço representa oportunidade para eles, é maravilhoso”, afirmou, destacando que estuda a possibilidade de também participar das aulas futuramente.

O Cemte atende ainda o público infantil. Elisa Santana de Carvalho, 46 anos, moradora da Mata do Jacinto, acompanha a filha Maria Clara, de 10 anos, que resume a experiência com simplicidade e timidez. “Acho muito legal aqui”. E a mãe reforça. “Ela gosta bastante, fica empolgada nos dias que é pra vir e já desenvolveu bastante na natação. o Cemte é muito bom pra toda a população. Eu falo que nós somos muito privilegiados por ter essa oportunidade”.

Para o professor Anderson Volpato de Paiva, 39 anos, que atua há 18 anos na Rede, o aquecimento representou um avanço significativo. “É importantíssimo, porque a gente ficava muito à mercê do tempo. Agora com a água aquecida eles conseguem fazer aula por muito mais tempo durante o ano”.

Segundo ele, o reflexo ultrapassa a piscina. “Onde você tem esse idoso muito mais ativo, muito mais saudável, isso reflete não só nele, mas em toda a família”.

Durante a entrega do sistema em agosto passado, a prefeita Adriane Lopes reforçou o compromisso da gestão. “A prefeitura está dando a oportunidade de praticarem esporte durante todo o ano, não somente nos períodos de verão. Trabalhamos para isso, para transformar a vida das pessoas. Vocês são importantes e queremos o melhor para todos”.

Segurança reforça cuidado com quem participa das atividades

Além da estrutura adequada e da água aquecida, a presença constante do guarda-vidas garante ainda mais tranquilidade aos alunos e familiares. Atento a cada movimentação, Otávio Luiz de Oliveira Neto, 67 anos, morador da Vila Margarida, atua há cinco anos no local e acompanha de perto todas as turmas.

E explica que nada escapa dos seus cuidados. “Enquanto a professora ou o professor dá aula, eu fico em alerta aqui. Porque não é só afogamento. Pode acontecer um mal súbito”.

Aposentado da Marinha do Brasil e com cadastro regularizado no Corpo de Bombeiros Militar, pontua. “O guarda-vida trabalha com prevenção e por isso, tem que ter atenção redobrada, desde que estou aqui, precisei atuar em cinco casos, mas graças a Deus, todos saíram bem. Então, isso representa uma segurança para quem pratica a atividade aqui no Cemte”.

Com novas turmas previstas, o Cemte consolida o legado do aniversário da cidade sendo um investimento que ultrapassou o simbolismo da data e se transformou em mais saúde, inclusão e qualidade de vida para Campo Grande.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer presencialmente à sede que fica na Rua Tropeiro, 22, Carandá Bosque. O Cemte oferece cursos de pilates, funcional, hidroginástica e natação para crianças, adulto e PCD’s.

#ParaTodosVerem: Imagens da aula de hidroginástica.

Siga A Onça no


Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
Tags: Campo Grandecidadesprefeitura

Leia também

Prefeitura abre licitação para obras de asfalto e drenagem

Prefeitura abre licitação para obras de asfalto e drenagem

by A Onça
25 de junho de 2026

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para a contratação de empresas especializadas que serão responsáveis pela execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas regiões da Capital. Os investimentos previstos ultrapassam R$ 188 milhões...

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira   (25)

Funsat oferta 897 vagas nesta quinta-feira

by A Onça
25 de junho de 2026

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibiliza nesta quinta-feira (25) um total de 897 vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são oferecidas por 143 empresas da Capital, que recrutam trabalhadores para 125 diferentes profissões. Parte dessas vagas também...

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

Capital sanciona lei de preservação à vida no trânsito 

by A Onça
24 de junho de 2026

O município de Campo Grande implementou a campanha Morte Zero no Trânsito através da Lei n.º 7.646, publicada nesta quarta-feira (24) de junho. A medida transforma a segurança viária numa política pública permanente, focada diretamente na proteção de pedestres, ciclistas e na...

Load More
  • Home
  • Política de Cookies
  • Posts

© 2023 A Onça

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Home
  • Postagens
  • Artigos da Onça
  • Brasil
  • Polícia
  • Governo
  • Campo Grande
  • Política
  • Saúde
  • Clima
  • Emprego
  • Cultura e Lazer
  • Emprego

© 2023 A Onça

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições Ver política de privacidade